DICAS PARA ORGANIZAR UM CHÁ DE LINGERIE DIVERTIDO E INCRÍVEL


Betta Lima, especialista em organização de eventos e proprietária da Betta Lima Eventos, traz algumas orientações para quem deseja realizar um encontro incrível e cheio de diversão
Antes do casamento, é costume realizar alguns eventos para confraternizar com amigos e familiares e também para conseguir uma ajudinha para completar os utensílios que farão parte da nova casa. São eles, as despedidas de solteiro, chá de panela, chá de cozinha e chá bar, por exemplo. Mas, entre as noivas, o que mais tem se destacado ultimamente é o chá de lingerie.
A especialista em organização de eventos Betta Lima, explica que esse é um evento exclusivo para mulheres. “É muito divertido, porque a noiva e suas convidadas podem trocar experiências e realizar brincadeiras. É como se fosse um Clube da Luluzinha, onde as meninas poderão falar sobre qualquer tema que quiserem e dar muitas risadas. É um momento de cumplicidade entre amigas”, comenta.
O objetivo principal do chá de lingerie é presentear a noiva com lingeries que ela poderá levar na viagem de lua-de-mel ou usar na noite de núpcias. A festa pode ser organizada pela própria noiva ou pelas madrinhas, amigas e familiares. E, para auxiliar nessa tarefa, Betta Lima separou algumas dicas fundamentais:
Organização – com a lista de convidados em mãos, a pessoa responsável pela festa deverá definir o local, se será em salão ou casa de alguma das amigas. É importante escolher um lugar onde todas se sintam confortáveis para se divertir. O ideal é marcar em um final de semana, para que todas possam comparecer e enviar o convite com horário, endereço e data, com antecedência para que se programem. Pode ser via e-mail, whatsapp ou criando um grupo no Facebook, por exemplo.
O que servir – pão de metro, frios, tortas, bolo salgado e petiscos são opções práticas e que agradam a maioria. Docinhos e cupcakes com temas românticos, de coração e de lingeries como calcinha, sutiã e espartilho são boas pedidas para combinar com o clima de amor do casamento. Já para as bebidas, cervejas, sucos e refrigerantes são o básico. Caso a noiva prefira algo mais sofisticados, pode servir vinho, espumante e drinks.
Decoração -  o tema pode ser romântico, optando por tons mais suaves puxando para a paleta de cores pastéis, rosa ou mais sensual utilizando cores quentes como o vermelho. Tudo vai depender, principalmente, do gosto e da personalidade da noiva e também da criatividade para criar um ambiente descontraído e aconchegante.
Lista de presentes – deve conter itens indicados pela própria noiva, com informação de tamanho, modelo que ela gosta e peças com as quais ela se sinta confortável. Algumas sugestões são: calcinhas ou sutiãs avulsos, camisolas (curtas ou longas), conjunto de calcinha e sutiã, robes, espartilhos (caso a noiva goste), baby doll e até itens de sex shop. A noiva também pode indicar uma loja de sua preferência e informar o endereço, seja físico ou on-line, no convite.
Diversão – para animar a festa, não pode faltar uma playlist animada, com as músicas preferidas da noiva. Organizar algumas brincadeiras também é ótimo para incrementar o evento. A mais clássica é a noiva adivinhar o presente e, se errar deve pagar um “castigo”, se acertar quem paga é a pessoa que presenteou. Também podem realizar um desfile em que a noiva exibe os presentes.
Mais uma ideia muito divertida e que rende muitas risadas é brincar de “aconteceu comigo”, que funciona da seguinte forma: as convidadas escrevem em papéis situações inusitadas e engraçadas que aconteceram com elas, colocam em um potinho e a noiva deverá adivinhar quem viveu cada uma.
Outra sugestão, é a brincadeira “batata quente”. Em uma caixa deve-se colocar vários acessórios que tem relação com o chá de lingerie. Todas se sentam em roda e passam a caixa de mão em mão, enquanto toca uma música. Quem estiver com ela na mão quando o som parar deverá pegar um dos acessórios e usá-lo o resto da festa.
São diversas possibilidades e as convidadas podem usar a imaginação para criar brincadeiras que sejam agradáveis e descontraídas. Mas a pessoa responsável pelas atividades deve conhecer bem a noiva e cuidar para que não seja proposto nada que a deixe desconfortável. Afinal, o objetivo é apenas se divertir muito!
Para finalizar, Betta orienta que, caso as amigas e familiares optem por organizar um chá de lingerie surpresa, devem ficar responsáveis por todas tarefas, inclusive da lista de presentes e cuidar para que as sugestões estejam de acordo com as preferências da noiva. Além disso, devem se certificar de ela não desconfie de nada e combinar como a levarão até o local na data marcada. Mas, seja surpresa ou não, a principal tarefa é fazer com que tudo seja realizado com muito amor, para que a festa seja inesquecível!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.