MICROPIGMENTAÇÃO DAS SOBRANCELHAS: VOCÊ SABE COMO SÃO OS PROCEDIMENTOS?


Atualmente, muitas pessoas recorrem ao processo da micropigmentação das sobrancelhas, seja para preenchimento de falhas, refazer a sobrancelha toda, correções, etc.

Mas, você sabe quais as técnicas e procedimentos são usados para isso?

Vamos falar um pouco sobre as técnicas usadas para a micropigmentação das sobrancelhas!

Dermógrafo ou tebori, qual é o mais indicado para utilizar durante a micropigmentação de sobrancelhas? Neste artigo conheça as características de cada um e tire suas dúvidas para escolher o instrumento certo.




O dermógrafo é um aparelho elétrico semelhante a uma caneta e em seu interior há uma fonte e um motor, ou seja, é necessário ligar em uma tomada, além disso, cada modelo precisa de uma agulha específica, seja com uma ou várias pontas.

Com esse instrumento é possível fazer despigmentação, técnica fio a fio, deixar a sobrancelha mais marcada, compacta, esfumada, entre outros tipos.

É semelhante a uma máquina de fazer tatuagens e a aplicação costuma durar entre 8 meses e dois anos até precisar fazer o processo novamente. É ideal para dar um outro aspecto à sua sobrancelha, deixando-a mais definida e corrigindo falhas ou assimetrias.


LEIA TAMBÉM: DICAS E TRUQUES PARA UMA SOBRANCELHA PERFEITA

O profissional que realiza esse trabalho precisa ter muita delicadeza e paciência para que se obtenha um ótimo resultado, pois devido ao motor, o dermógrafo possui certa vibração, então é importante ter cuidado para não cometer erros.



Já o tebori é uma caneta utilizada na técnica de microblading sendo que não possui motor e vibração. Com isso, é mais fácil desenhar os fios de maneira precisa. Porém a aplicação feita com esse instrumento não possui tanta durabilidade como o dermógrafo, nesse caso dura entre seis meses e um ano.

Esse modelo proporciona uma aparência mais natural e delicada dos fios, pois é desenhando manualmente sem a ação de um motor.

A palavra “tebori” é de origem japonesa e significa “tatuagem feita a mão”, ou seja, é o efeito que passa ao ser utilizado durante um processo de microblading.

De modo geral, as duas técnicas são excelentes para conseguir uma sobrancelha bem desenhada, que realce o olhar. E o bom resultado vai depender da cor escolhida para o pigmento, o desenho feito, além do equilíbrio e precisão do micropigmentador.


Uma observação importante é que para garantir a qualidade desses produtos, é necessário que estejam registrados na Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pois se não estiverem pode ser que o produto não passou pelos procedimentos adequados como esterilização.




O que achou do conteúdo? Alguma crítica, dúvida ou sugestão? Compartilhe este conteúdo e deixe um comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.