MULE É O SAPATO DO MOMENTO, SAIBA COMO USAR!




Eles já foram um símbolo de poder masculino – quando, na Roma Antiga, apenas os magistrados tinham permissão para usá-los. Mais tarde, ficaram restritos a quatro paredes, pois eram usados como chinelinhos para a hora de dormir. Foi apenas no século XX que os mules ganharam seu lugar no panteão dos calçados femininos.
Durante a década de 1930, era comum ver estrelas de Hollywood, como Jean Harlow e Joan Crawford, serem retratadas em mules e lingerie de cetim combinando. Mas foi em 1991 que o modelo Maysale de Manolo Blahnik estreou nas passarelas e levou os mules para a rua, se difundindo como peça fundamental nos guarda-roupas das mulheres mais elegantes do mundo fashion.
E como na moda tudo é cíclico e “o velho é o novo novo”, seu retorno recente foi impulsionado pelo mocassim acolchoado exibido por Gucci há algumas temporadas, trazendo estes calçados de volta às passarelas e vitrines e relembrando que um mule vem em diferentes estilos e combina com todas as estações do ano.
Mas antes de entrar nesses sapatos, você precisa saber como usá-los. É isto que vamos te ensinar agora.


Mules baixas
Os modelos de bico fino são perfeitos para adicionar um toque clássico a uma roupa formal, então funciona particularmente bem com calças feitas sob medida que se afunilam no tornozelo. Opte por um par de cintura alta e uma jaqueta folgada para realmente capturar a vibe dos anos 90. Para um ar mais descontraído, os modelos peep toe ficam ótimos com shorts ou com jeans skinny e uma camiseta desleixada.
Mules de salto alto
Os mules de salto alto podem ser uma escolha surpreendentemente confortável, pois oferecem apoio tanto para a planta como para a ponta dos pés. Ficam ótimos com calças skinny ou modelos mais folgados. Também ficam chiquérrimos com calças de linho, uma combinação perfeita para aproveitar as noites quentes em grande estilo. Para um toque mais delicado, saltos gatinho irão adicionar leveza ao look. Quem prefere uma vibração mais retrô pode experimentar um mule de plataforma, excelente para adicionar comprimento às pernas.
Mules com vestidos
Os modelos peep toe são perfeitos para quem quiser manter o visual jovem e moderno. Combine os mules com um vestido maxi descontraído de jersey e jaqueta jeans cortada para um look confortável e fresco. À noite, os mules de salto alto adicionam um toque de ousadia. Experimente com uma chemise e um cinto contrastante para um toque descontraído que não requer muito esforço!



Mules com skinny
Calças skinny e mules são a combinação perfeita, independentemente do estilo que escolher. O jeans skinny funciona bem com modelos baixos, peep toe e plataformas, assim como as de salto alto para um visual mais elegante. Barrados no meio das canelas são perfeitos para manter as proporções. Escolha camisetas folgadas e blusas finas para uma aparência “elegante sem esforço”, que é a tendência.
Mules no frio
Vestir-se para o frio tem significados diferentes para pessoas de diferentes cidades. Embora em alguns lugares dispensar as meias funcione se o resto da roupa oferecer calor, em outras localidades, tudo se resume a manter os dedos dos pés confortáveis. Os mules acolchoados são grandes aliados dos looks de inverno e combinam com saias longas e calças. Se o calcanhar necessitar de um calor extra, combinar o mule com uma meia calça – ou até mesmo com uma meia básica – é uma saída que não compromete a elegância do visual.
Mules no trabalho
Com a combinação correta, esta pode ser uma ótima alternativa aos calçados que você usaria normalmente para o trabalho. Mules de salto alto com tiras no calcanhar podem funcionar muito bem com calças e vestidos, apenas verifique a política sobre o uso de calçados abertos no seu local de trabalho de antemão.

Quando se trata de usar mules no trabalho, recomendamos optar por cores neutras, como preto, marinho ou castanho. Também sugerimos ficar longe de estilos com muitos detalhes, por isso, nada de mules peludos ou com pompons!

3 comentários:

  1. Me lembro que usei bastante mule na minha adolescência pq super fashion, e hoje ele voltou! Claro que estou amando essa volta pq é um calçado que gosto bastante e os baixos são muito confortáveis

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por esses sapatinhos <3 Não sabia que estava na moda. O bom é que agora vai ser mais fácil de achar e terá variedades.

    ResponderExcluir
  3. O Mule é um calçado muito confortável, combina e ajudar montar vários looks.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.