7 DICAS PARA DECORAR UMA CASA COM PETS


imagem: pixbay


Quem disse que é impossível ter uma casa decorada só porque você tem um cachorro ou gato em casa? Sabemos que os animais de estimação são membros da família.
Mas será que é possível manter o ambiente bonito, e ainda manter uma boa convivência com os gatos e cachorros?

E, se a sua estante não tem bibelô, ou se você não anda investindo em um bom sofá só porque tem medo de seu animal de estimação estragar ou quebrar, acompanhe as nossas dicas de como decorar uma casa que tenha pets (cachorro/gato).

Decorando sem medo

A convivência com os animais de estimação pede um pouco mais de cuidado na organização e decoração do lar. Por isso, separamos algumas dicas que você pode implementar em sua residência sem medo. Confere ai!

1) Aposte em prateiras

Além de ajudar você na organização, as prateleiras, dependendo do modelo ou marca, não são investimentos muito caros pra você realizar.
No caso do cachorro, que não tem alcance, fica fácil você colocar objetos que gosta e aquilo que quer manter longe do cão.

Já no caso dos gatos, lamentamos afirmar: eles adoram prateleiras!
Pelo fato de eles já terem um instinto mais selvagem, muitos gostam de explorar as prateleiras e dormir nelas.

Ah, e um detalhe: quanto mais altas melhor.

Como o gato pode pular, recomendamos que deixe objetos que quebram ou muito valiosos em uma estante fechada, que ele não tenha acesso.
E nas prateleiras, deixe objetos que não quebram, caso ele encoste, caia ou durma em cima.

2) Tapetes

Os tapetes podem valorizar a decoração de sua casa. E não precisam ser evitados quando se tem cachorro ou gato. No caso de cachorros, apenas cuidado quando são filhotes ou quando ainda maiores, caso ainda tenha necessidade de marcar território.

Só evite tapetes que sejam muito grossos, ou aqueles que desfiam com facilidade e que grudam pelos. O uso de peças com maior textura é a mais recomendada.

Tapetes que facilitem o uso do aspirador de pó, que não soltem muitos fios e tramas, podem ser a solução ideal.

3) Furo nos móveis

Há quem afirme que é quase impossível ter uma linda decoração com gatos em casa. Mas não vamos colocar a culpa neles. Se o seu gato é daqueles que gosta de caminhar por tudo, é claro que você precisa pensar em formas de não colocar em risco a sua decoração (e a saúde dele também).

Só que uma opção é pensar em furo nos móveis. Seus gatos podem brincar muito dentro de casa, basta ajustar a decoração para isso. Nem é necessário gastar muito, só usar a criatividade.

Sabe aquela estante velha? Por que não fazer uns furos para que os gatos circulem livremente por ela? Gatos tendem a escalar qualquer objeto, logo, uma estante com nichos especialmente desenhada pode ser a solução ideal.

E sem contar os porta-retratos. Uma forma criativa é colocar fotos de seu animal de estimação em um porta-retrato. Ou mesmo fotos de vocês juntos. Uma outra dica são as redes suspensas. Esses são itens que nenhum gato dispensa, e que deixam o ambiente da casa bastante elegante.

4) Mantas decorativas

As mantas são muito utilizadas para decorar os ambientes interiores. Mas quem tem animais de estimação em casa pode utilizar como decoração e proteção extra. Existem inúmeras opções de mantas decorativas nas lojas (basta uma rápida pesquisa na Internet).

Você pode colocar no sofá e renovar o ambiente da sala, sem contar que são muito práticas. Sujou ou encheu de pelos?b Basta jogá-las na máquina de lavar e pronto, estão novas outra vez. E assim, você pode deixar o cachorro ou gato dormir no sofá sem medo.

5) Amor na decoração

Que tal apostar em elementos que mostram o seu amor pelo mundo do seu melhor amigo?

Aqui vale a criatividade.

Na internet é possível achar muita coisa, desde adesivos até quadro dos pets. Que tal adesivos de pegadas de gato ou cachorro na parede? Além de ser criativo, e decorar o ambiente, mostra o seu amor pelos animais. Nas lojinhas do Elo7, você poderá encontrar muitas opções criativas. Vale a pena se inspirar com algumas coisas no Pinterest também! :-)

6) Comedouros e Bebedouros com mais estilo

Uma boa aposta de decoração é começar deixando o comedouro e bebedouro do seu bichinho com o mesmo estilo da decoração de casa. Há várias maneiras incríveis de transformar comedouros e bebedouros personalizados. Claro, há opções na internet para você comprar (nesse site você pode encontrar uma lista com opções), ou você mesmo pode fazer e trazer mais estilo para a sua residência.

7) Móveis

Em relação aos móveis, que são uma das principais reclamações dos tutores, sejam seus animais gatos ou cachorros, já que mordem ou arranham, a dica é optar, se possível, por aqueles que tenham suportes de ferro ou aço, que são materiais pouco atrativos para os bichinhos.
E outro detalhe importante: Quando for pintar a parede, se tiver cachorro opte por tinta acrílica super lavável. Isso porque muitos cachorros gostam de morder e brincar contra as paredes, usando essa tinta fica mais fácil preservar a cor e lavar, caso ele faça alguma meleca.

Para concluir…

Quando se fala em decoração, viram que não é necessário apostar em grandes mudanças. Detalhes já podem deixar a sua casa mais bonita e com a sua cara – e de quebra, valorizar que você ama seus filhos de 4 patas. Também não adianta ter uma linda decoração e manter o seu animal de estimação isolado em um canto.

Por isso, as dicas que passamos aqui você pode implantar em sua residência. Além de deixá-la do jeitinho que gostaria, ainda vai promover um ambiente agradável para o seu gato ou cachorro. Eles agradecem.

Afinal, quem não gosta de curtir a casa junto com o bichinho? Parece que não tem nada melhor.

E quando se está em um ambiente agradável, tudo fica perfeito. Mas e você? Como tem decorado sua casa com os seus pets e quais tem sido as suas dificuldades?

Deixe um comentário abaixo, queremos muito saber a sua opinião e trocar experiências!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.