Athleisure: conheça a tendência que transforma as peças de academia em roupas para todas as ocasiões


foto divugalção


Com a crescente informalidade do dress code nos ambientes de trabalho, roupas inicialmente projetadas para atividades esportivas passaram por um processo de aprimoramento do design e dos materiais têxteis de suas peças. Desta forma, o activewear se tornou mais versátil, confortável e, acima de tudo, cheio de estilo, dando início à tendência denominada athleisure.

A grande adesão ao athleisure tem a ver com o seu aspecto prático, já que é possível transitar por vários ambientes com apenas um look; e as roupas associadas a esse estilo são, principalmente, calças de yoga, leggings, casacos de zíper e capuz (hoodies) e tênis. Para os homens, a moda começou com luxuosas calças de moletom e evoluiu para versões esportivas de blazers, jaquetas universitárias (bombers), tênis, casacos transpassados e suéteres.

Mas, como todas as coisas boas da moda, essa tendência também exige uma dose de bom senso. É possível, por exemplo, misturar calças de cashmere desleixadas com uma jaqueta ajustada ao corpo, adicionar um casaco esportivo ao visual de trabalho ou calçar um par de tênis para um encontro. Porém, a mistura de peças esportivas com roupas mais tradicionais deve ser guiada pelo equilíbrio.

Misture um par de tênis brancos ultraesportivos com um minivestido preto e um casaco elegante ajustado ao corpo. Mas evite usar tênis sujos ou surrados. Isto vai destoar da sobriedade geral do look.



Não use um conjunto completo (training). Experimente um hoddie ou uma camisetada adidas com jeans skinny, complementando o visual com uma camisa de flanela xadrez na cintura.

Combinar calça de moletom de cashmere com uma jaqueta de motoqueiro de couro e chapéu de feltro de qualquer cor é um ótimo visual para viagens e dias casuais. Só não use este outfit em um evento formal. Esta é a combinação perfeita para ir a um restaurante ou às compras.

foto divulgação


Adicione uma dose de athleisure ao seu look ao combinar uma blusa de seda, minissaia e botas de salto alto com uma jaqueta bomber. Esta combinação funciona para um ambiente de escritório casual ou até mesmo na balada. Apenas evite peças muito largas para que seu visual não pareça desproporcional.

Calce um par de botas com calças de moletom e, na parte de cima, um casaco comprido ajustado, para criar um look casual e esportivo no inverno. Evite scarpins, sandálias chamativas ou qualquer sapato de salto alto. A intenção é ser chique e confortável sem exageros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.