CONHEÇA OS TIPOS DE PREENCHIMENTOS DISPONÍVEIS NO MERCADO ESTÉTICO



A procura pelo rosto perfeito e jovial faz com que a medicina estética viva a se reinventar. Tanto que, o que antes era corrigido apenas com cirurgia plástica, hoje pode ser melhorado no consultório de um cirurgião plástico. Estamos falando dos preenchimentos, que podem ser feitos no rosto ou nos lábios. Hoje milhares de pessoas procuram o preenchimento facial para minimizar linhas de expressão e rugas e o labial para tornar a assimetria do rosto mais harmoniosa.
Esses preenchimentos são tão requisitados que, segundo o Censo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), de 2014 até 2016, os procedimentos não estéticos lideraram o ranking de maior procura no país.
Entretanto, existe uma certa desinformação quanto ao método de preenchimento, tanto que muitas pessoas ainda acham que a toxina botulínica (Botox ®) pode ser aplicado nos lábios, só que isso não é verdade. O Botox® tem efeito paralisador, sendo que nos lábios isso é totalmente contraindicado.
Para minimizar as dúvidas de quem quer dar uma repaginada no visual explicamos os tipos de preenchimentos existentes no mercado e a formulação dos mesmos. Confira:

Qual a proposta dos preenchimentos faciais ou labiais?

Antes de falarmos de cada tipo de preenchimento, vamos esclarecer como esse procedimento auxilia no rejuvenescimento e na melhoria de pequenas imperfeições da face. Ao apostar nas técnicas de preenchimentos, o paciente ajuda a minimizar o efeito do tempo na pele. Por exemplo, com o passar dos anos a pele do rosto começa e se tornar flácida e isso faz com que o rosto adquira uma feição de cansada.
Outro efeito do envelhecimento está relacionado ao surgimento das rugas e das linhas de expressão, sendo evidentes na testa, ao lado dos olhos (pés de galinha) e próximas aos lábios (bigode chinês). Ao optar pelo preenchimento, o paciente suaviza essas marcas do tempo sendo que, dependendo do produto escolhido, é possível retardar o surgimento de novas rugas.
Minimizar pequenas imperfeições também é uma das propostas dos preenchimentos. Com esses procedimentos estético é possível deixar o rosto mais contornado e harmonioso. Seja qual for a sua intenção, é importante que o paciente procure por profissionais habilitados neste tipo de tratamento, para que assim possa ver o resultado esperado e não ter uma surpresa desagradável.


Tipos de preenchimentos

Muito popular e difundido pelo país o ácido hialurônico tem sido o procedimento de maior indicação, tanto de cirurgiões plásticos quanto de dermatologistas. Por se tratar de um ácido que é produzido pelo próprio organismo, o preenchimentocom ácido hialurônico tem chance mínima de reação alérgica e disfarça, de forma efetiva, as linhas de expressão.
O ácido hialurônico tem o poder preenchedor, uma vez que a sua composição consegue fazer uma retenção de líquidos suficiente para inflar, ou seja, preencher locais que estão vazios. Na testa, ao redor dos lábios e nas olheiras, tem efeito rejuvenescedor, isso sem deixar que é um ácido que estimula a produção de colágeno, tornando a pele ainda mais jovial.
Seu tempo de duração varia entre seis meses a um ano, sendo que o organismo absorve esse componente de forma gradual.
Outro preenchimento com efeito mais duradouro, é o de gordura. Feito exclusivamente por cirurgião plástico, pois consiste na retirada da gordura do próprio paciente e no enxerto da mesma em outro local, o procedimento é chamado de definitivo, uma vez que o enxerto da gordura não é totalmente absorvido pelo corpo com o passar dos anos.
Minimizando de uma vez o que o Botox® faz, ele é um componente que paralisa o músculo, logo pode ser usado de forma complementar aos preenchimentos mencionados. Independente do procedimento a ser feito, procure por profissionais devidamente registrados e desconfie de quem oferece os tratamentos muito baratos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.