DICAS DE TURISMO: SETE DESTINOS SEGUROS PARA VIAJANTES MULHERES SOZINHAS



Da América do Sul à Ásia, o mundo também possui países que acolhem viajantes solitárias

Com cada vez mais passagens aéreas vendidas entre destinos pelo mundo, a importância de viajar com segurança ganha cada vez mais força. Casos como o de mulheres raptadas no Egito ou de turismo sexual compulsório no Sudeste Asiático chamaram a atenção das mulheres ao redor do globo nos últimos anos. A seguir, o Portal da Mulher elaborou uma lista com alguns países que, na contramão das denúncias, tornaram-se conhecidos também pela tranquilidade que podem oferecer a mulheres viajantes sozinhas.

Finlândia
Terra do sol da meia-noite e da aurora boreal, a Finlândia é o destino ideal para amantes da natureza. O país possui, por exemplo, o Lemmenjoki National Park, a maior reserva de madeira da Europa, e várias outras áreas selvagens, incluindo a região com o maior número de lagos do continente. Além de tudo isso, a Finlândia aparece na primeira posição em termos de segurança por uma lista do Fórum Econômico Mundial para Competitividade Turística.

Canadá
País repleto de paisagens, como florestas antigas, montanhas cobertas de neve, bosques e lagos, sua vida natural é um dos pontos fortes que atrai um tipo específico de turista: o que deseja experimentar a natureza. Para além disso, o Canadá é conhecido mundialmente pelo seu caráter multicultural que é constantemente enfatizado pelo primeiro-ministro Justin Trudeau. Uma pesquisa feita com mulheres de vários países das Américas concluiu que elas consideram o Canadá, além de tudo, um dos lugares em que se sentiram mais seguras quando estavam sozinhas.

Nova Zelândia
Famosa nos últimos anos por ter sido palco da série cinematográfica "O Senhor dos Anéis", a ilha da Oceania é outro destino para amantes de esportes, natureza e aventura. O pequeno país ao lado da Austrália possui duas grandes ilhas que expandem vastos cenários naturais distintos: ao norte, há praias, vulcões ativos e lagos coloridos. Ao sul, ao contrário, é possível ver morros nevados, placas glaciais e um oceano cheio de corais. De acordo com o Institute for Economics and Peace (IEP), a Nova Zelândia ainda é o quarto país mais seguro do mundo para viajar sozinho tanto para homens quanto para mulheres.

CONFIRA TAMBÉM: VIAGEM PARA O EXTERIOR: DICAS INDISPENSÁVEIS PARA VIAJAR COM SEGURANÇA

Uruguai
O interesse dos brasileiros pelo Uruguai cresceu significativamente nos últimos anos: o Ministério do Turismo uruguaio afirmou que, contando os quatro primeiros meses do ano passado, o número de viajantes do Brasil na pequena nação vizinha cresceu 35% em relação a 2016. Em janeiro de 2015, o Ministério do Turismo brasileiro já havia percebido um crescimento de 20% de turistas do Brasil no Uruguai em relação ao mesmo mês de 2014. Um dos interesses é a pacificidade do povo uruguaio não à toa, o país tem uma das menores taxas de crimes das Américas. Segundo a jornalista brasileira Jéssica Chabature, que vive em Montevidéu há um ano, não há melhor lugar para viver. "Nunca me senti insegura aqui", disse.

Suíça
No coração da Europa, a Suíça oferece muito mais do que apenas os produtores de relógios mais famosos do mundo: é um país repleto de diversidade cultural, uma grande variedade de atrações e horizontes cosmopolitas que atraem cada vez mais gente do mundo todo. Genebra, por exemplo, é uma metrópole com várias línguas possíveis de serem ouvidas em um único dia pelo grande volume de escritórios e instituições internacionais ali sediadas. De acordo com o Global Peace Index (GPI), é também o sétimo país mais pacífico do planeta o que o torna um dos destinos seguros para mulheres sozinhas.

Bélgica
Não é por acaso que a Bélgica é conhecida como um destino obrigatório na Europa: o país é repleto de atrações históricas, uma excelente infraestrutura e vários tipos distintos de atrações turísticas. É o caso dos mosteiros da Ordem Trapista, muito comuns no país, onde há até um roteiro para degustá-las. Segundo alguns sites especializados em cervejas, a Bélgica, um dos países mais famosos no mundo pela sua produção da bebida, é o que tem o maior número de mosteiros que oferecem esse tipo de cerveja. Para além de tudo isso, o país foi ranqueado na 10ª posição em uma lista da Women's Travel Center, uma das instituições mundiais dedicadas ao turismo de mulheres.

Japão
O Japão é um destino onde milhões de tradições antigas e milenares coexistem com uma tecnologia avançada. De qualquer forma, há muito mais a dizer sobre o país asiático: uma delas é a megalópole Tóquio, considerada, apesar do volume de carros, pessoas e ruas, uma das cidades mais limpas e organizadas do planeta. Além disso, há um crescente interesse de turistas pela cidade antiga de Osaka, não tão longe da capital. Para as mulheres, a ilha mais famosa da Ásia está entre os seis países mais pacíficos do planeta, de acordo com o Global Peace Index (GPI).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.