DICAS PARA ECONOMIZAR EM VIAGENS INTERNACIONAIS COM A ALTA DO DÓLAR



Viajar para fora do Brasil é um sonho de muita gente, e o dólar alto pode transformar isto em um pesadelo, por isso é importante tomar alguns cuidados básicos antes de uma viagem internacional. Preparamos um guia com ótimas dicas para se dar bem durante o período de descanso e não gastar mais do que o planejado. Confira a seguir.


Cuidados ao comprar dólar
Esta é a principal entre todas as dicas de viagem. O dólar é uma moeda que muda de valor a cada dia, mesmo que seja alguns centavos. Se for comparar o período de um mês a mudança poderá ter sido grande. Assim sendo, faça uma viagem planejada, comprando dólar aos poucos e pesquisando em diferentes casas de câmbio, já que também existe variação de preço entre elas.


Economize na hospedagem
A primeira coisa a fazer é abrir mão de hotéis famosos e luxuosos, já que o preço é bem maior do que os outros. Busque através dos sites especializados no assunto as melhores opções, conferindo o preço da estadia e se existe desconto por ficar mais tempo. Os mais descolados podem alugar um quarto em um apartamento e assim economizar uma boa grana.


Não ande de táxi
Os deslocamentos somam uma alta quantia de dinheiro em viagens, principalmente quando falamos em dólar. Prefira o transporte público, que nos Estados Unidos é de boa qualidade, com muitos metrôs ligando toda a cidade, ou alugue um carro. O Google Maps poderá ser um grande aliado durante sua viagem, indicando rotas mais curtas e econômicas.


Tecnologia para se comunicar
Hoje em dia a questão da comunicação ficou bem mais fácil devido ao avanço da tecnologia. No passado era preciso utilizar os telefones para fazer ligações, que custavam um bom dinheiro para realizar uma chamada internacional. Agora não, faça isso pelo WhatsApp, Skype ou outros aplicativos que prestem o serviço. Evite surpresas desagradáveis na conta de seu celular.


Cuidado com as compras
Os Estados Unidos possuem diversos centros comerciais com mercadorias de encher os olhos, inclusive para os amantes da tecnologia. Mas, em período de dólar alto é preciso fugir das compras. Traga uma lembrancinha da viagem, mas evite compras grandes, como por exemplo um videogame. Se preferir, compre pela internet e peça para entregar em seu hotel, assim a compra fica mais barata do que na loja física.


Seja criativo
Com tudo planejado antecipadamente e um pouco de criatividade, a sua viagem vai se tornar inesquecível, mesmo com o dólar caro. Faça uma busca na internet, procurando locais onde os preços sejam mais baixos, economizando na compra de passeios e ingressos. Coloque tudo em uma balança imaginária e veja se vale a pena ou não.


Tenha um roteiro
Essa dica deve ser executada de preferência antes mesmo de sair do Brasil. Com o dólar alto é bom pensar bastante antes de definir por uma ação, como o aluguel de um quarto no hotel ou os restaurantes que irá. Tenha tudo anotado e comprado com antecedência, se possível.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.