MITOS E VERDADES SOBRE CABELOS DESCOLORIDOS



Que os cabelos loiros são muito queridos pelas brasileiras, todo mundo sabe! Mas, infelizmente, há muitos mitos divulgados sobre as eventuais dificuldades de descolorir os fios, que mais são capazes de assustar do que realmente informar como recorrer a procedimentos corretos para manter a saúde dos fios antes, durante e após a descoloração.

Por esse motivo, separamos três mitos e três verdades sobre descolorir e manter o cabelo platinado, e os fios loiros em geral, sempre bonitos e saudáveis. Confira!

#Mito 01: Descoloração não pode ser feita em fios com curvatura. Há por aí quem defenda a ideia de que os cabelos cacheados e crespos não podem passar pelo processo de clareamento ou de descoloração. A justificativa se baseia na “fragilidade” deste tipo de fio. No entanto, sabemos: isso não passa de um mito! Embora os fios crespos, especialmente, tenham uma característica mais frágil que os demais tipos de cabelo, nada impede que crespas e cacheadas mudem a cor das madeixas. O cuidado pré-mudança, entretanto, deve ser motivo de atenção para que os fios estejam totalmente saudáveis no momento da descoloração.

#Verdade 01: Descoloração pode mudar a textura dos fios. Todo o processo de descoloração precisa ser bem observado, especialmente, nos fios que apresentam curvatura. Isso porque, durante o processo químico, uma parte das pontes de enxofre (responsável pela curvatura dos fios) é rompida. Se essa mudança for feita de forma correta e segura, os impactos do rompimento serão pequenos e poderão ser revertidos com uma bela reconstrução capilar. Por isso, atente-se: a descoloração pode mudar a textura dos fios, mas esse procedimento não deixará seus fios lisos!


#Mito 02: Fios claros são conquistados apenas com pó descolorante. Esse é um mito que tem sido subjugado com muita ênfase nos últimos anos. Isso porque novos procedimentos para clarear os cabelos estão sendo adotados por hairstylists renomados, onde os fios são iluminados sem o uso de pó descolorante ou água oxigenada. Além disso, cabelos que já são naturalmente claros, podem chegar a tonalidades ainda mais claras apenas com o uso de coloração.

#Verdade 02: Fios claros exigem mais cuidados pós-mudança. Essa é uma daquelas verdades inquestionáveis. Com o processo da descoloração, além da pigmentação dos fios, muitos nutrientes também são levados. Por isso, após o cabelo platinado ou clareado ser conquistado, novos produtos e cuidados devem entrar em cena para que os fios permaneçam bonitos e com efeito de salão por muito mais tempo. Entre as opções de tratamentos, o mais indicado é o cronograma capilar completo (hidratação, nutrição e reconstrução). Já entre os produtos, um bom matizador não poderá faltar na rotina de cuidados com os fios claros.


#Mito 03: Clarear os fios estraga o cabelo. Esse é um dos mitos que mais assusta e impede as pessoas de mudarem o visual. Embora exista uma necessidade de cuidado especial com os fios mais claros, se as madeixas estão completamente saudáveis antes do processo e o profissional hairstylist escolhido é expert no procedimento, o resultado dará um belo up na autoestima e não comprometerá a saúde nem a beleza dos seus fios.

#Verdade 03: O retoque da raiz pode comprometer toda a beleza dos fios. Sim, esse é um ponto que precisa ser considerado. Como qualquer outra mudança feita no visual, a descoloração também exige retoques. A dica, nesse caso, é sempre recorrer a um ótimo hairstylist para executar o procedimento (se possível, o mesmo que fez o primeiro procedimento). Dessa forma, você garante um retoque uniforme aos fios!

Agora que você já conhece o que é mito e o que é verdade sobre os cabelos descoloridos, pode apostar – sem medo – na mudança de visual que você sempre quis! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.