BOTOX: ENTENDA COMO USAR ESSE PROCEDIMENTO AO SEU FAVOR



Pode parecer bobagem para muitos, mas o aumento da procura para o uso da toxina botulínica deve-se a maior preocupação de homens e mulheres em relação a sua aparência. Popularmente conhecida como Botox®, a toxina tem grande poder rejuvenescedor, sendo que o procedimento estético pode ser usado ainda como prevenção ao surgimento das rugas dinâmicas e das linhas de expressão.
Segundo dados de um Censo promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Botox® é o procedimento não cirúrgico de maior procura pela população em todo o país. Sendo que este tipo de tratamento cresceu 390% de 2014 até 2016, conforme dados da sociedade.
Dados estatísticos a seguir, mostram que a toxina botulínica pode promover alguns milagres, sendo eles:
- Minimização das rugas dinâmicas na testa;
- Surgimento de vincos entre os olhos, na região da glabela;
- Dos pés de galinha, ou linhas que surgem ao lado dos olhos;
- Pode ser usado para arquear as sobrancelhas, melhorando a harmonia facial;
- Impede o surgimento de novas rugas e linhas de expressão nas regiões mencionadas.
Um estigma associado a aplicação do Botox® refere-se ao seu uso nos lábios. A toxina botulínica não pode ser aplicada nos lábios, pois sua função pode prejudicar o paciente ao invés de trazer a beleza tão almejada por quem se submete ao tratamento. Nos lábios a substância usada é o ácidohialurônico.

Benefícios da aplicação do Botox®

Mas como o Botox® promove tais melhorias nas rugas e linhas de expressão? Simples, a toxina tem o como função paralisar o músculo, uma vez que a sua produção se origina a partir de uma bactéria, a Clostridium botulinium.
A Clostridium botulinium quando manipulada e transformada na toxina botulínica A, auxilia em tratamentos estéticos de rejuvenescimento facial. O produto é aplicado com o auxílio de uma agulha, sendo que em contato com a musculatura faz com que os impulsos de movimentação da região sejam paralisados, impedindo a movimentação acentuada da região.
Por exemplo, pacientes que têm o habito de enrugar a testa ao falar e formam as rugas intituladas de dinâmicas (devido a movimentação), podem aplicar o Botox® na região e fazer com que essa movimentação seja minimizada. O resultado é a quase eliminação desses vincos formados – eles ficam bem menos evidentes e com aspecto de preenchidos – e impede ainda a piora e o surgimento de novas marcas.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA OS TIPOS DE PREENCHIMENTOS DISPONÍVEIS NO MERCADO

O procedimento estético tem sido amplamente usado por pacientes entre os 20 e 30 anos como forma de prevenção, já que o Botox® impede o desenvolvimento desses vincos e sulcos na pele. Mas, ele pode ser usado por pessoas tão jovens? A resposta é sim, desde que usado com cautela, para evitar aquele aspecto muito manipulado.
Antes pessoas que utilizavam Botox® ficavam com um aspecto muito artificial devido ao exagero na aplicação. Hoje, tanto cirurgiões plásticos quanto dermatologistas dosam melhor a quantidade a ser aplicada no paciente, tornando o resultado extremamente natural.
Por ser amplamente utilizado hoje, o Botox® está bem mais acessível, o que aumenta o número de adeptos em todo o país. Isso sem deixar de mencionar que a aplicação da toxina não impede ser feitos outros tratamentos. Consulte seu cirurgião plástico e veja os benefícios da toxina botulínica.

Gostaram das dicas?

Deixem seus comentários! Procure sempre a ajuda de um bom profissional!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.