5 DICAS PARA MONTAR UM QUARTO DE HÓSPEDES IMPECÁVEL



Ofertar apartamentos inteiros ou um quarto para os hóspedes se tornou comum com aplicativos como o Airbnb. As estadias são mais baratas e o anfitrião ainda possui a possibilidade de ganhar uma renda extra. Se você deseja oferecer a melhor experiência possível, é fundamental montar um quarto aconchegante para as pessoas que vão se hospedar no seu espaço, seja um apartamento completo ou apenas um quarto. Abaixo, confira cinco dicas para tornar esse espaço impecável:

1 - Economize no tamanho da cama

Se você já tem uma cama de casal e o quarto é espaçoso, ótimo. Mas se você precisa otimizar o espaço, o ideal é não exagerar no tamanho da cama. Uma alternativa é optar pelo tamanho queen ou instalar uma bicama box solteiro, para acomodar pessoas que não sejam casais. Dessa forma, você consegue aproveitar os espaços de outra forma para propiciar um ambiente mais espaçoso para quem irá se hospedar na casa ou no apartamento.

2 - Deixe gavetas e armários livres

Um dos principais atributos para uma boa estadia é um ambiente funcional e confortável. Quando se tem um alto volume de roupas, pode ser incômodo organizá-las dentro da mala. Você deve dispor de gavetas e armários vazios para as pessoas guardarem seus pertences, roupas e acessórios. Cabides também são bem-vindos e também permitem uma maior organização dos hóspedes.

3 - Priorize a circulação

Tente não deixar muitos móveis e objetos no meio do caminho, principalmente se o quarto for pequeno. Uma boa dica também é deixar a cama centralizada no quarto e não encostada em alguma parede ou embaixo da janela. Dessa forma, a pessoa pode escolher onde se deitar.

4 - Prefira roupas de cama brancas

Esse item é um dos que você não pode economizar, principalmente se a rotatividade for alta entre os hóspedes. Priorize as roupas de cama e de banho brancas, porque elas são mais fáceis de lavar. Também é importante deixar itens como lençóis e cobertores limpos, porque eles podem sujar. Se a pessoa for ficar por muitos dias, informe onde ela pode encontrar esses itens e sempre deixe roupas de cama adequadas para a estação do ano.

5 - Ofereça um local para apoiar objetos

Pense na seguinte situação: você se hospedou em um lugar com um ótimo custo-benefício e com tudo o que você precisa. Quando você está no quarto, no entanto, não há nenhuma mesa ou criado-mudo para você apoiar objetos como carteira, celular, relógio e outros acessórios. Isso pode incomodar muito você e quem se hospeda na sua casa. Portanto, sempre ofereça algum móvel para essa finalidade, nem que seja uma cadeira ou até mesmo um banco, no caso da falta de um criado-mudo.

LEIA TAMBÉM: 7 DICAS PARA MONTAR UMA SALA DE CINEMA EM CASA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.