MULHER MODERNA: 5 APLICATIVOS PARA AJUDAR NA PRODUTIVIDADE


crédito divulgação

Você está cansado de perder compromissos ou esquecer o que tem para fazer, leva muito tempo em uma determinada tarefa e costuma procrastinar. Se você se identificou com esses problemas, com certeza já pensou em procurar alternativas para deixar o seu dia mais produtivo. A boa notícia é que existem aplicativos para celular que podem ajudar você com essa tarefa. Confira cinco desses apps para produtividade para ajudar na sua rotina:

1. Rescue Time

Sabe quando você fica por muito tempo nas redes sociais e se esquece do que tinha que fazer? Esse aplicativo ajuda a saber quanto tempo você passou nos seus dispositivos, seja no computador ou no smartphone. Ele gera um relatório detalhado e permite que você crie objetivos e metas para ficar menos concentrado em tarefas que sugam sua energia. Disponível para Android e iOS.

2. Google Keep

Esse aplicativo é clean e funcional. É ideal para quem precisa fazer anotações e criar listas de mercado ou de afazeres. O app permite que o usuário adicione imagens e anexe áudios para facilitar o processo de memorização e de inserção dos lembretes. Você também pode compartilhar as notas e editá-las em outros dispositivos. É uma forma minimalista e fácil de ter seus principais compromissos anotados e organizados de forma intuitiva. Está disponível para Android e iOS.

3. Guia Bolso

Esse aplicativo brasileiro é de organização financeira e é um dos mais populares do mundo. Sabe quando você precisa saber quanto gastou no último mês? Esse aplicativo faz isso e muito mais. Ele se conecta com sua conta do banco e organiza todos os seus gastos em categorias e meses. Fique tranquila, porque o app só consegue ler os seus dados e não consegue fazer nenhuma operação financeira com eles. Há outras funcionalidades, como definição de metas e objetivos, consulta de CPF, oferta de opções de empréstimo e gráficos sobre sua saúde financeira. Disponível para Android e iOS.

4. Post-it Plus

Esse app é ideal para quem adora fazer anotações em post-its e colar na parede. A gente sabe que essas informações muitas vezes podem ficar bagunçadas. Com o Post-it Plus, no entanto, você pode digitalizar todas essas notas e organizar em um mural virtual por meio do celular. A partir disso, você pode desenhar, apagar, digitar e mudar a cor das anotações com as ferramentas de edição de imagem do aplicativo. Depois, você ainda pode compartilhar com os amigos ou exportar para formatos como PDF, apresentação no Powerpoint, planilha no Excel, Dropbox, entre outros. Disponível para iOS.

5. Google Drive

O Google Drive é um poderoso serviço de armazenamento e edição de arquivos do Google. Você pode salvar fotos, vídeos e documentos e acessá-los de qualquer dispositivo (Computador, tablet, smartphone). É uma ótima ferramenta de trabalho para quem precisa fazer backup ou para ter produtividade com planilhas, apresentações e documentos de texto, já que é possível editar em tempo real esses arquivos juntamente com outras pessoas. Disponível para Android e iOS.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.