PROJETO VERÃO: AINDA DÁ TEMPO DE ENTRAR EM FORMA?


Já estamos no mês que marca a chegada do verão, e o que mais encontramos nas vitrines brasileiras são biquínis, roupas de banho e peças curtas. Até aí, tudo bem. Mas e quando nos sentimos fora de forma para aproveitar a época mais intensa do ano? Será que ainda é possível pôr o projeto verão em prática?

Obviamente, quando falamos em perda de peso e redução de medidas, não adianta esperar por um milagre sem uma grande decisão e tempo para executá-la. Mas há caminhos que podem favorecer a chegada ao corpo desejado, para que você consiga aproveitar o verão com muito mais liberdade e autoestima. Confira as dicas:

Comece hoje. Todo mundo já escutou aquele velho ditado, que diz: “daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje”, não é? Por isso, o primeiro passo é não adiar a decisão nem mais um dia da sua vida, muito menos deixar para iniciar uma mudança, efetivamente, em 2019. Seja ir a um nutricionista ou matricular-se em uma academia, quanto antes você escolher mudar, melhor.

Faça as combinações certas. Se você não é fã de academia, entre em aulas de luta ou dança, mas movimente-se! Seguir uma dieta balanceada e rica em vitaminas e nutrientes para seu organismo é indispensável, mas você precisa saber exatamente aonde quer chegar e, por isso, conversar com um profissional de nutrição é o mais indicado. Outros tratamentos, como drenagem linfática para eliminar o inchaço e o uso de ventosa para reduzir medidas e celulites, também favorecem um retorno mais rapidamente percebido ao corpo.

Seja inteligente. Você sabe até onde seu organismo aguenta. Isso significa que você precisa ser inteligente e não comprometer, de forma alguma, sua saúde em busca do “corpo perfeito”. Lembre-se que inúmeros fatores estão ligados à melhoria da forma corporal, especialmente, tempo e novos hábitos. Por isso, fuja de dietas restritivas da web e respeite seu próprio tempo.



Curta todas as estações. Tenha sempre em mente que ter um organismo saudável é muito melhor do que um corpo magro a qualquer custo. Por isso, independentemente da característica de suas curvas, é essencial praticar o amor próprio e, se preciso, mudar por você mesmo, sua rotina, hábitos e prioridades conforme suas condições naturais permitem. Assim, será muito mais prazeroso curtir não somente o verão, mas todas as estações da vida.

VEJA TAMBÉM: SAIBA OS CUIDADOS ESSENCIAIS QUE SE DEVE TER COM A SAÚDE DA PELE NO VERÃO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.