COM TUDO EM CIMA: SAIBA QUAL A MELHOR CINTA MODELADORA PARA USAR COM VESTIDO

crédito divulgação


Nada melhor do que colocar um vestido e se sentir poderosa, não é mesmo? Pode ser aquela peça para o calor, ou então o vestido de festa cheio de detalhes. Porém, às vezes a barriguinha saliente pode comprometer todo o look. Assim como a silhueta meio “quadrada” que a academia ainda não deu jeito… Pois é ótimo podermos dizer que isso tem uma solução prática e rápida: a cinta para usar com vestido!
Uma cinta é uma peça curinga no guarda-roupa de qualquer mulher. Com poder modelador da silhueta do corpo, ela ajuda a definir melhor as curvas e a esconder as “gordurinhas” a mais. Esse efeito é imediato: basta apenas vestir a cinta, e o corpo violão é conquistado.
Assim, usar qualquer roupa é mais fácil. Quando veste uma peça desse tipo, a mulher consegue “perder” dois números de medida. Ou seja, se ela vestia peças 42, logo, vai poder utilizar alguma roupa de número 40.
Isso ocorre porque ao vestir o modelador o corpo ganha uma nova fôrma. Para se adaptar a essa fôrma, as células de gordura são momentaneamente deslocadas, e posicionadas em um novo local. Dessa forma, a aparência visual do corpo fica muito mais bonita.

Tipos de cinta para usar com vestido
Os modelos de cinta modeladora variam bastante, mas para saber qual a melhor cinta modeladora você deve usar, vamos às dicas. 
Há peças que cobrem apenas a cintura, e outras que modelam todo o corpo. Para utilizar com vestido, uma das mais procuradas, de qualquer forma, é a faixa para a cintura. Esse modelo envolve todo o quadril, e assim diminui as dimensões dessa área. Assim, ao colocar um vestido a mulher não percebe nenhuma barriga saliente, pois ela terá sido pressionada. Com o deslocamento das células de gordura da região, o problema é resolvido.


Outra alternativa bastante interessante é a cinta em forma de calcinha, principalmente a que também cobre a cintura. Nesse caso, a peça é semelhante a uma calcinha de cintura alta. Muitas mulheres preferem a opção porque ela é bastante confortável. Uma vez que uma roupa íntima já seria utilizada, o uso da peça modeladora não parece “um acessório a mais”, mas apenas algo do cotidiano.
Algumas peças desse estilo “calcinha” também podem envolver as pernas, assim como o tronco até o busco. Aqui, mais do que a cintura, coxas e seios são modelados. O efeito com um vestido, principalmente um mais justo, é ainda mais bonito. Afinal, a silhueta é modelada por completo.

Para a mulher que desejar, além de modelar o abdômen, aumentar os glúteos, também há produtos disponíveis. A cinta com prótese de glúteos consegue modelar o corpo e criar um quadril mais avantajado. As novas curvas valorizam o corpo da mulher e melhoram o caimento do vestido, inclusive os mais justos.
A Yoga também possui o vestido modelador. Tomara-que-caia, o acessório cria um bonito molde para todo o tronco da mulher. Como já possui o formato de um vestido, o caimento com uma peça semelhante é ainda melhor, uma vez que não haverá marca de uma calcinha, por exemplo.

Para diferentes produções, e mulheres
Também há o modelador sem pernas e, claro, o clássico espartilho. Como é uma peça mais sexy e mais “rígida” devido às barbatanas, o espartilho deve ser usado em produções igualmente sexys. Do contrário, podem marcar e não oferecer o melhor resultado. Vestir a peça sobre um vestido mais leve é também uma opção, dando um visual completamente diferente à vestimenta.

É importante destacar que, mesmo com as barbatanas, o espartilho não é desconfortável. As hastes flexíveis garantem plena mobilidade da mulher, ao mesmo tempo em que conseguem delinear as curvas do corpo.
Se o vestido for longo e você desejar cuidar também das pernas, existem os modelos que cobrem da cintura aos tornozelos. Se for esse o caso, entretanto, é preciso ter cuidado com o movimento do vestido. Se seu tecido for muito leve, é possível que ele deixe suas pernas à mostra em algum momento, e expor a cinta não é legal. Diante disso, prefira peças mais curtas, como uma bermuda modeladora, e opte pelo modelador inteiro apenas com roupas de tecido mais pesado.
De qualquer forma, é interessante dizer que nenhuma cinta marca sob a roupa. Para ser eficaz e ajudar na autoestima, a peça deve ser discreta. Por isso, o tecido elástico dos acessórios é o ideal.
Até mesmo as gestantes podem contar com alguns exemplares do modelador. Nessa situação, porém, o objetivo do modelador não é de melhorar o contorno da silhueta. Afinal, uma mulher grávida já fica naturalmente mais bonita.  A gestante que utiliza o modelador tem como principal objetivo dar sustento à coluna, para manter a postura, que trabalha mais ao carregar o peso “extra” do bebê. Com um vestido, a peça tem efeito ainda mais interessante, uma vez que a mulher utilizando apenas o vestido não teria esse apoio maior às costas.
Gostaram das dicas?
Para adquirir as cintas e escolher a melhor que se adapta ao seu tipo de corpo, acesse www.seumodeladoryoga.com.br

Portal da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário