PELE OLEOSA: DICAS E CUIDADOS PARA MANTER A PELE SEMPRE BONITA

fonte: divulgação

Nada pior do que aquela pele com aspecto brilhoso e gorduroso, não é mesmo? Muitas pessoas sofrem com a pele oleosa e para minimizar esse aspecto nada agradável no dia a dia, e manter a pele sempre bem cuidada e bonita, são necessários alguns cuidados essenciais.

Para isso, vamos dar algumas dicas fáceis e básicas para manter a sua pele longe da oleosidade e do aspecto brilhoso.

RITUAL: LIMPAR, TONIFICAR E HIDRATAR.

1. Usar sabonete apropriado

Primeiro passo para manter uma pele oleosa sempre limpa e bem cuidada é a higiene. Usar um sabonete apropriado para esse tipo de pele (e qualquer outra), é essencial. Procure sempre por sabonetes faciais específicos para o seu tipo de pele, de preferência sabonetes de marcas de qualidade como La Roche Posay, Vichy, Dermotivin, entre outros.

Se não sabe corretamente qual usar, procure um dermatologista para te indicar. Um que eu super indico é o Effaclar da La Roche Posay.



2. Use tônico facial para limpeza.

Para diminuir ainda mais a oleosidade, um tônico facial para fazer a limpeza da pele também é super indicado, lembrando sempre de usar o correto para o seu tipo de pele, no caso oleosa, e de marcas de qualidade, como as indicadas anteriormente.

Fazer uma limpeza de pele de 15 em 15 dias, ou dependendo do grau da oleosidade da sua pele, com mais frequência, para retirar os cravos, é essencial para deixar a pele com aspecto mais viçoso. Esse processo pode ser feito por profissionais ou até em casa mesmo, fazendo corretamente e utilizando produtos adequados.

3. Hidratação.

Pode parecer meio contraditório, hidratar pele oleosa? Mas sim, toda pele precisa de hidratação e no caso das oleosas, também! Toda pele precisa de proteção e hidratação.



Para isso, existem os hidratantes específicos para pele oleosa, que são absorvidos mais rapidamente, a base de água ou em forma de gel, que deixam a pele hidratada e com toque mais suave e seco. Procure sempre um correto para a sua pele, de marca de boa qualidade e que você se adapte melhor.

Procure sempre um dermatologista para te orientar, para não ir comprando produtos errados e piorar a sua pele.

MAQUIAGEM? SIM!

Quem disse que quem tem pele oleosa não pode usar maquiagem se engana! 

Atualmente, o mercado da beleza é bem amplo e diversas marcas (de qualidade, sempre!), possuem produtos de maquiagem, tais como base (principalmente), para peles de todos os tipos, inclusive as oleosas. 



Para deixar a maquiagem bem feita e com aspecto natural, é fundamental saber escolher a base correta para a pele oleosa, prezando sempre pelas marcas de boa qualidade, mesmo que mais caras, elas com certeza são as melhores, sim!

Não tem coisa mais feia do que usar maquiagem e ficar com aquele aspecto de maquiagem mal feita, derretendo, testa brilhosa, af, que pavor! (rs)

PELE BEM PREPARADA É PELE SAUDÁVEL E BONITA!

A dica para preparação da pele oleosa (depois de todo o ritual da limpeza, tonificação e hidratação), é de que, sempre, MENOS É MAIS

Você pode se maquiar, sim, mas usando sempre o mínimo de produtos. Uma base específica, mais leve e com toque mais seco; um pó para finalizar e diminuir ainda mais o aspecto brilhoso, que você pode levar na bolsa e retocar ao longo do dia é o essencial.

E como eu citei várias vezes ao longo do texto, prezar sempre por produtos de boas marcas e de qualidade é fundamental para qualquer tipo de pele, pois o barato pode com certeza sair caro depois!

E como disse também, procure sempre um dermatologista para te indicar os produtos corretos!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.