CUIDADOS COM A ÁGUA DE GARRAFÃO QUE O CONSUMIDOR DEVE TER




Quando o assunto é saúde, sempre devemos ficar atentos para garantirmos o nosso bem-estar e da nossa família. E, por isso, a qualidade da água que ingerimos em nosso dia a dia é super importante, pois está relacionada diretamente com a nossa saúde.

Pensando na qualidade da água

Muitas pessoas não gostam de consumir a água que é fornecida diretamente pelas companhias de abastecimento usando filtros convencionais, pois não confiam na qualidade da água, mesmo depois de filtrada. Por isso, fazem a opção pelos garrafões de água, por ser uma água mineral, mais limpa e mais saudável.


Porém, é importante lembrar que também ao consumir água desses garrafões é preciso ficar atento à qualidade e a procedência do produto, pois existe muita falsificação por aí, então, sempre compre garrafões de água de marcas conhecidas, principalmente de pessoas certificadas e confiáveis.

Mineral ou Filtrada?

Muitas das águas vendidas por aí são filtradas e não minerais, por isso é importante ficar atento as informações que estão no rótulo do garrafão.


A água de torneira ou água filtrada passa por um procedimento conhecido como “ozonização”. Ela tem origem nas represas, lagos e rios, sendo que não são protegidos da problemática poluição.


Então basicamente é a mesma água que você consumiria em casa, diretamente do fornecimento, bastando apenas filtrar em filtro convencional, por isso, não vale a pena.


Já a água mineral é retirada de fontes hidrominerais protegidas ambientalmente e é naturalmente enriquecida de sais minerais.

Fique sempre atento à procedência da água


É super importante ficar atento ao local onde você compra, verificar o armazenamento e a higiene.


É mais seguro adquirir esse tipo de produto em locais credenciados como supermercados grandes, distribuidores de bebidas confiáveis, ou fornecedores direto da marca da água, e não em postos de combustíveis, depósito de gás, açougues, entre outros.


Opte por marcas conhecidas e que são reconhecidas pela Anvisa e pelo DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral.


Sempre fique atento se o galão possui data de validade e lacre do próprio fabricante.

Higiene e armazenamento do galão


Antes de colocar o garrafão no suporte, é importante desinfetar toda a superfície do galão e para isso você pode e deve utilizar água, um sabão neutro e também uma esponja, para que, quando estiver seco, você possa passar um pano com álcool e assim finalizar a limpeza.


E para você que é dessas pessoas, adeptas a esse estilo de comprar água em garrafões, além de tomar todos os cuidados necessários para a qualidade da água que você vai consumir, uma dica super legal, para deixar essa água ainda melhor para o consumo, é utilizar o bebedouro de garrafão.


Eles são mais seguros e higiênicos que os suportes convencionais (que são mais simples e frágeis), além de serem super práticos, pois possuem um sistema que fornece a água gelada ou natural.


Isso facilita muito o seu dia a dia, seja em casa, no seu escritório ou empresa, enfim, seja onde você utiliza os garrafões para o consumo da água.

Sem contar que possuem um design moderno e harmonioso, que combina com qualquer ambiente.



Fique atento(a) à validade da água

A água de galão deverá ser consumida em até uma semana.


Enquanto isso, é importante que fique posicionado em local com sombra permanente: o contato com a luz do sol pode favorecer o aparecimento de bactérias, fungos e lodo.


A embalagem, ou seja, o galão enquanto recipiente, possui, por lei, uma vida útil de no máximo três anos.


Por isso, se você é consumidor de água de garrafão, fique atento às dicas antes de consumir! Atenção a esses cuidados e garanta a sua saúde e da sua família!


Até o próximo post!

Portal da Mulher

14 comentários:

  1. mt boas dicas! desinfetar o galao e saber a procedencia da agua é mesmo mt importante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Aqui em casa damos preferencia a água mineral é melhor :D mas sempre fazer a higienização dos garrafões ;) Adorei suas dicas!!

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de coisa que a gente costuma prestar muita atenção. Obrigada pelo alerta!

    ResponderExcluir
  4. Menina você tem toda razão, o meu paladar com água graças a Deus é muito nítido, se tem algo de diferente já sinto logo.

    ResponderExcluir
  5. Olha não sabia dessa diferença de agua de filtro e mineral, poxa que legal você contar isso, eu mesma comprava e não sabia!

    ResponderExcluir
  6. Eita!! Esse post é mto importante e um alerta
    Eu tenho um desse na casa de praia e temos todo cuidado, pq se ficar um tempo sem uso, começa da bichinho

    ResponderExcluir
  7. Um post que com certeza tem de ser compartilhado! Parabéns pela escrita e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Perfeitas dicas, todo cuidado é pouco e o ideal é comprar em locais confiáveis!
    Te desejo um dia repleto de alegrias! Minhas inspirações blog

    ResponderExcluir
  9. Eu uso o bebedouro de garrafão e sou bem chata para higienizar a água que coloco no bebedouro.
    Sempre compro do mesmo deposito, e tenho certeza que é água mineral.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não podemos confiar nem na água em que bebemos, tanto a fornecida pelas companhias quanto às engarrafadas. Eu optei pela filtrada, pois não gosto do sabor das engarrafadas. Mas todo cuidado é pouco com a higienização.

    ResponderExcluir
  11. A água mineral por causa dos minerais, ela não é recomendável para quem tem disposição em criar pedra nos rins. Muito bom o seu post, bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
  12. Que dicas legais...Usei garrafão por vários anos, não uso mais garrafão, uso filtro e gosto muito
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  13. Olá Cibele!
    Aqui nós não consumimos água nesses garrafões, são raras a vezes que usamos. Mas sempre fico atenta quando bebo água de alum lugar que usa esses garrafões, se são bem limpos o local que está. ótimo post, bem esclarecedor!

    beijos!

    ResponderExcluir